Biografia

1ª Fase

Luisinho, começou sua carreira musical em 1965, quando executava temas solados de violão, mais precisamente executando músicas de Dilermando Reis, onde impressionava com sua forma ainda infantil de executar músicas intrumentais com bastante excelência. Sua influência musical foi aos poucos se direcionando para o que na época era como um furacão: a música inglesa, mais precisamente "The Beatles" que veio com uma proposta diferente e eletrizante, contagiando assim o jovem Luisinho, que então formou o grupo "Os Faraós", com alguns amigos do colégio onde estudava (João Hipólito de Azevedo e Sá, anexo Piedade) passando a tocar músicas da jovem guarda, como, Renato e Seus Blue Caps, Roberto Carlos entre outros... a época era bastante empolgante, pois os shows dos Faraós eram bastante solicitados, chegando a influenciar a juventude e despertar a musicalidade em diversos jovens da época como: Fagner, Chico Pio, Ednardo entre outros da geração dos anos 60. Os Faraós na sua primeira formação profissional contou com os seguintes músicos:
Antônio Carlos Magalhães (Toinho) na Bateria. Francisco Mendes Bezerra (Chico Ronnie Von) no Contra-baixo. Mardônio (Croner), que veio a fazer grnde sucesso nacional com a música "Preta" na época áurea da Lambada. Péricles(Pekin) (Guitarra-base), que chegou a gravar 3 compactos e 2 Lps, com a direção de Belchior, e finalmente Luisinho que tocava guitarra-solo e liderava o grupo. Com o passar dos anos a formação dos Faraós foi sendo alterada até chegar na sua formação final que foi o seu apogeu, sendo: Luis A. Magalhães (Luisinho) na guitarra-solo, Sebastião F. Magalhães no contra-baixo, Vicente P. Magalhães na guitarra-base e finalmente Antonio C. Magalhães na bateria. Como perceberam o sobrenome, todos são irmãos. Lotavam os Clubes e locais por onde passavam. Como exemplo dos locais onde tacaram citamos: Clube América, que foi uma época vibrante pois lotava todos os sábados durante 6 meses, que foi a permanência do grupo tocando naquele local (quem viveu a época, constatou); Clube Líbanos, época áurea das festas de faculdades, tembém lotadas; Clube de Regatas, nas famosas festas de término de curso dos colégios, citamos alguns, porém foram várias as apresentações do grupo que fez uma época memorável, quem viveu jamais esquecerá.

2ª Fase

Chegando os anos 70 a tendência musical foi para as músicas das discotecas, houve então a dissolução dos Faraós (72), então Luisinho resolveu continuar com a música formando então o grupo Vôo Livre que contava com os seguintes integrantes: Luisinho na guitarra-solo, Vicentena guitarra-base, Toinho na bateria, Everton (In memorian) no contra-baixo, e finalmente Izidro Marques (Jr.) no teclado. Com esta formação fizeram megas shows, como exemplo um show na volta da Jurema para um público nada mais de 12 mil pessoas, em seguida um show no shoping Iguatemi para um público de 2 mil pessoas, sendo bastante apludidos pela platéia e elogiados por críticos da época (73). Luisinho resolveu dar uma parada no cenário musical, retornando em 83 agora na vesão voz e violão, tocando nos bares locais como Karlux, Choppetisco, Casbar, Choppileque, BNB Clube com um contrato de 7 anos, e muitos outros bares e restaurantes da cidade onde começou a formar a sua banda (86)

3ª Fase

Inicialmente eram apenas 4 integrantes, em seguida 5...8...10... até chegar na atual formação. Luisinho Magalhães & Banda como hoje é conhecida, é uma orquestra formada por treze (13) músicos, nesta formação, a Banda toca um repertório de grandes orquestras e estilos variados como: Sucessos italianos, reggae, axé-music, forró pé de serra, pagode, salsa, mambo, e bolero, flash-back, anos 60, 70, 80 e hits atuais estando assim preparada para todo e qualquer evento.

LUISINHO MAGALHÃES & BANDA já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música, dividindo o palco com Emilio Santiago, Jerry Adriane, Wanderley Cardoso, Leno e Lílian, Roupa Nova, José Roberto, Terry Winter, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Golden Boys, Os Pholhas, Os Incríveis, Carlos Gonzaga, Waldik Soriano, Paulo Diniz, Djavan, Cauby Peixoto, Os Vips, Dave Maclean, Benito Di Paula, Jorge Ben Jor, Moacyr Franco, Noite Ilustrada, Gal Costa, Billy Paul, Demétrius, Carlos Gonzaga, Wanderléa e até com o Rei Roberto Carlos, em um grande show no Marina Park Hotel.

Nos últimos 18 anos (completando no ano de 2004), tempo de existência do grupo, LUISINHO MAGALHÃES & BANDA tem acumulado somente grandes elogios por parte do público, bem como por parte da crítica, e isto é o resultado desse amor pela música que fez história e que certamente continuará fazendo através de suas apresentações futuras. Tais elogios lhe renderam vários prêmios.


LUISINHO MAGALHÃES & BANDA, foi eleita pelo 5º ano consecutivo (98, 99, 00, 01 e 02) como: A MELHOR BANDA DE BAILE DO CEARÁ. Além da MELHOR BANDA DE ANOS DOURADOS, bem como foi agraciada em agosto/2002 com o II Prêmio Nelsons de Música, como a MELHOR BANDA INTÉRPRETE DOS ANOS 60, 70, 80 e 90.

Tradutor (Translate)

Total de visitas a esta Página